À porta do St. Mary’s Hospital, na zona norte de Londres, o ambiente começa a ser de euforia, entre os muitos vendedores ambulantes e curiosos que aguardam o nascimento do segundo filho dos príncipes William e Kate, que poderá ocorrer a qualquer momento.

A imprensa está, para já, proibida de montar acampamento frente ao hospital, como sucedeu em julho de 2013, aquando do nascimento de George, o primogénito dos duques de Cambridge, que pretendem desta vez manter as coisas mais tranquilas e reservadas.

O jornal “Daily Mail” refere que o anúncio do nascimento do bebé será feito, não no próprio dia, como é habitual, mas no dia seguinte, dando tempo à família para descansar e aproveitar ao máximo as primeiras horas com o novo membro da família real, que será o/a quarto/a na linha de sucessão ao trono.

As apostas sobre o sexo do bebé, curiosidade não satisfeita até ao momento, apontam na sua maioria para uma menina. Palpites que se tornaram ainda mais fortes depois de ter sido noticiado que a duquesa tinha recebido em sua casa três amostras de tinta cor-de-rosa, enviadas por uma conhecida loja de decoração londrina.

Veja as fotos do ambiente à porta do St. Mary’s Hospital.