Lili Caneças vai emigrar

Farta da miséria em Portugal, a socialite de 68 anos vai tentar a sua sorte nos Estados Unidos da América.

A socialite Lili Caneças está de malas aviadas para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vai tentar a sua sorte, aos 68 anos de idade.

A chamada “rainha do jet-set” nacional, explicou que está cansada da crise em Portugal: “Estou um bocadinho farta desta pobreza, desta desgraça, de tanta miséria”, disse ela ao “JN”.

Lili Caneças ainda não sabe em concreto o que irá fazer em Los Angeles, uma cidade que conhece “muito bem”, mas acredita que há-de encontrar uma ocupação, eventualmente numa galeria de arte ou num antiquário.

A “tia mais famosa de Portugal”, que viajará sozinha, sem os filhos, sente-se suficientemente forte para embarcar nesta aventura, apesar do peso dos anos: “ A idade – diz ela – não tem problema nenhum e, desde que eu esteja com saúde, nunca é tarde para começar de novo”.

“Porque é que uma pessoa há-de estar com saúde, maravilhosa e fantástica, e viver num país onde tudo lhe é vedado?”, pergunta Lili.

“Acho que Portugal nos próximos dez anos vai estar pouco interessante, com as pessoas mais inteligentes, mais cultas e mais preparadas a irem-se embora…”, prevê Lili Caneças.

Comentários