A cantora Lady Gaga facturou cerca de 30 milhões de dólares em 2011 graças ao Twitter – revela o “Wall Street Journal”.

Esse valor representa praticamente um terço da totalidade das receitas anuais da excêntrica artista, que recentemente se transformou na primeira pessoa a ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de seguidores naquela rede social.

Segundo John Bonini, diretor de marketing  da Impact Branding & Design, o sucesso de Lady Gaga no Twitter explica-se pela sua forte ligação às “gentes do povo”. O seu diálogo constante com os fãs, com quem passa a vida a “tuítar”, faz com que eles comprem mais os seus discos em vez de fazerem “downloads” ilegais das músicas.

A cantora é uma das celebridades mais ativas na rede social. No passado dia 6 de março, Lady Gaga ultrapassou a barreira dos 20 milhões de seguidores no Twitter, à frente de Justin Bieber (18, 1 milhões), Katy Perry (15,7 milhões), Shakira (14, 56 milhões) e Rihanna (14,49 milhões de fãs).