Lady Gaga foi a rainha da gala de entrega dos Prémios de Música MTV Europa 2010, ontem, em Madrid. A excêntrica cantora triunfou em três da principais categorias: melhor artista pop, melhor artista feminina e melhor música, por "Bad romance".

Numa cerimónia apresentada pela actriz Eva Longoria Parker, Shakira teve a honra de abrir a festa, na noite de domingo, interpretando "Loca" y "Waka waka". A colombiana levou o prémio intitulado "Free your mind" (Liberta a tua cabeça) pelo seu trabalho humanitário.

Kathy Perry, que cantou diante de uma multidão na capital espanhola, foi premiada com o melhor videoclip "California Gurls".

Justin Bieber, do Canadá, grande sensação-pop entre os adolescentes, quebrou o domínio dos EUA ao ganhar o prémio de melhor artista masculino, batendo os rivais Eminem, Usher e Kayne West.

Ke$ha foi premiada como melhor revelação e Paramore como o melhor artista alternativo.

Confirmando a hegemonia dos EUA, Bon Jovi subiu ao palco para receber o título de ícone global MTV.

Segundo a MTV, Bon Jovi, Richie Sambora, David Bryan e Torres já venderam mais de 125 milhões de discos, fizeram mais de 2700 shows em mais de 50 países frente a plateias de 35 milhões de pessoas e tiveram a maior tournée mundial em 2008.

Além de Shakira, Katy Perry e Bon Jovi, o público espanhol pode ver a apresentação de "Only Girl", de Rihana, que pintou o cabelo de vermelho e trajava um vestido de noiva curto. Na cerimônia, também actuaram Kings of Leon, Kid Rock e Miley Cyrus.

Entre na nossa fotogaleria e veja como foi a festa.