Setembro é um mês de grande ansiedade para os pais. O regresso às aulas é sinónimo de mais despesas e claro, preocupações com os deveres escolares.

Como mãe de dois filhos, Rodrigo, de 16 anos e José de seis, KatiaAveiro confessa sentir uma grande ansiedade em relação aos seus meninos, especialmente, quanto ao mais novo: “Acho que o que me vai custar mais este ano é ver o pimentinha a ir para a escola… Está tão crescido, ainda ontem era um bebé e mal andava!!!! Acho que vou ter saudades daqueles tempos em que podia “raptá-lo” e passar o dia todo sem preocupações!! Agora ele vai ter obrigações e trabalhos de casa, e isso são coisas que se devem respeitar (com conta e medida, é claro!)”, confessa.

Katia acrescenta que pretende que os filhos também “tenham tempo para brincar e para se divertirem”, mas sublinha: “Este ano as responsabilidades aumentaram e também ‘vou andar mais em cima’ para ter a certeza que não há trabalhos atrasados!! Neste regresso às aulas, com um a entrar na primeira classe e o outro a entrar no décimo ano, vou ter que ser meio polícia!!”, termina.