O hoquista Filipe Gaidão vai estrear-se como actor na nova novela da SIC, "Podia acabar o mundo", mas está proibido pela mulher, Karen Ribeiro, de beijar outras raparigas.

Filipe foi convidado para entrar em cena por Virgílio Castelo, actor e consultor para ficção da SIC. Depois de ter ido ao casting e de ter superado a prova, ganhou o papel de António Rodrigues, um jovem advogado criminalista que trabalha no melhor escritório de de Lisboa.

"Fiquei surpreso com o convite. Pensei bastante se deveria aceitar, porque a exposição vai ser muito grande e eu não sabia se me ia sair bem. Fiz o casting e, como passei, decidi arriscar", contou a SapoFama o hoquista do Dramático de Cascais.

Karen Ribeiro, apresentadora da SportTV e ex-mulher do jogador Jardel, casada desde Março com Gaidão, apoiou de imediato o marido. "Acho que ele tem jeito e eu tenho-o incentivado em todos os aspectos. Até faço de Catarina para ele decorar os textos", disse Karen, referindo-se ao papel da actriz Diana Costa e Silva, que faz de colega de António no escritório.

Mas cenas de romance com outras mulheres não estão aprovadas por Karen. "Estou grávida e não posso passar por grandes emoções!", disse a apresentadora, que espera o primeiro filho com Gaidão lá para Março de 2009.

Gaidão tranquiliza a mulher: "Não vou ter par romântico. Tinha um casamento marcado, mas parece que não me vou casar. Talvez a produção tenha visto que já sou casado e que não preciso de mais nenhuma mulher", diz ele em tom de brincadeira.Vanessa Amaro (texto)