Jovens vão brilhar na Internet

Jovens vão brilhar na Internet Primeira netnovela portuguesa estreia na segunda-feira.

Tomás Quaresma, Rita Lacerda e Maria Botelho-Moniz são os protagonistas de "T2 para 3", a primeira série portuguesa online especialmente criada para a Internet e que vai estrear já na próxima segunda-feira no portal Sapo.

Simples estudante do secundário, Tomás do Vale Lacerda, de 20 anos, nunca foi actor. Achou a ideia inovadora, concorreu às provas de selecção e foi um dos três escolhidos. "A ideia é fantástica e tem tudo para resultar", disse ele, ontem, a SapoFama.

Nesta netnovela juvenil, cujo conceito faz lembrar "Morangos com Açucar", Tomás fará o papel de um estudante do Algarve que vem para a Universidade de Lisboa. Conhece duas raparigas, que também necessitam de alojamento, e instalam-se os três no mesmo apartamento, no Bairro Alto. Ali, partilham alegrias e tristezas, vivendo intensamente todos os problemas típicos da idade.

Rita Lacerda, de 25 anos, tem trabalhado como manequim, fotógrafa e maquilhadora.Prima da actriz Inês Castel-Branco, é muito cautelosa na sua autoavaliação: "Gostei mais ou menos de ver-me no episódio zero da série. Acho que faço muitas caretas quando falo. Não sei se tenho jeito..." Na história, ela faz de Matilde, uma rapariga do Porto mais interessada nas festas do que nos estudos.

Finalmente, Maria Botelho-Moniz, que desempenha o papel de Patrícia, sente-se mais à-vontade nestas lides. Estudou representação em Nova Iorque e Los Angeles, deu aulas da especialidade a grupos de crianças e confessa-se preparada para esta nova aventura.

"T2 para 3" segue as tendências internacionais de investimento na área do multimédia. Terá 130 episódios, a transmitir diariamente em parcelas de dois a quatro minutos, ao longo de seis meses. Veja em  t2para3.sapo.pt.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários