Duas traições e um pedido de desculpas público depois, José Carlos Pereira e Patrícia Oliveira voltaram para os braços um do outro. O actor e a manequim namoravam há mais de três anos, quando duas traições seguidas de Zeca acabaram com o romance.

Na primeira traição, no início do Verão passado, José Carlos Pereira foi fotografado em cenas íntimas com Bárbara Coimbra nas dunas de uma praia da Costa de Caparica. A seguir, foi apanhado com a mesma mulher na piscina de um hotel da Figueira da Foz.

Da primeira vez, Patrícia Oliveira perdoou-lhe e até brincou com o facto de o namorado ter jeito para as mulheres ("Só prova que eu tenho bom gosto", disse ela na altura). Mas, da segunda vez que José Carlos pisou o risco, Patrícia pôs-lhe as malas à porta.

O protagonista da novela "Feitiço de Amor" até usou uma revista para se redimir: "Peço desculpas às pessoas que magoei com a minha atitude", afirmou ele, acrescentando que estava muito arrependido por ter posto a relação em causa. Segundo disse então, fora usado pela amante, que desejava aparecer na Imprensa.

Agora, vários amigos do casalinho afirmam que o amor falou mais alto e que desde há um mês o interregno no namoro acabou, com Patrícia a voltar a viver na casa do actor.

Há uma semana, o par encontrou-se publicamente num evento social, na discoteca BBC, em Lisboa, mas fez de tudo para dissimular a reconciliação. José Carlos Pereira entrou primeiro na festa e Patrícia seguiu-lhe os passos poucos minutos mais tarde. Sentaram-se na mesma mesa para jantar, mas puseram um amigo a separá-los, embora tenham passado a noite inteira a conversar animadamente.