João Manzarra diz adeus aos petiscos

Depois de se tornar vegano, o apresentador decidiu afastar-se da Petisqueira Matateu.

Depois de, há cerca de um mês, ter alterado completamente o seu regime alimentar, tornando-se vegano e banindo assim qualquer produto de origem animal da sua dieta, João Manzarra começou a ter problemas de consciência em relação a um dos seus negócios, a Petisqueira Matateu, localizada no Estádio do Restelo, em Lisboa, e decidiu abandonar o restaurante.

Manzarra explicou no Facebook que tomou tal decisão por razões de “consciência”, agora que aderiu à filosofia vegan.

“Ainda pensei na hipótese de mudar a carta, mas seria um risco num espaço que transborda sucesso, não tendo o direito de interferir diretamente na vida dos meus funcionários e dos meus sócios, e a decisão tomada é a de cessar as minhas funções” – anunciou o apresentador da SIC.

A decisão de se tornar vegano surgiu depois de Manzarra ter visto o documentário “ Cowspiracy: The Sustainability Secret”, há cerca de um mês.

A alteração na dieta alimentar será apenas a primeira na vida do apresentador, uma vez que o veganismo, mais do que uma dieta, é uma filosofia de vida e tem como princípio o “viver sem explorar os outros animais”, não consumindo produtos de origem animal, seja na alimentação, vestuário, calçado ou qualquer outro fim, incluindo a participação em atividades que envolvam exploração animal.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários