Jô Caneças em guerra com Lili Caneças

Atual e antiga mulher de Álvaro Caneças lavam “roupa suja” em público.

Casada com Álvaro Caneças há mais de 30 anos, Jô Caneças saiu a público em defesa do marido, depois de Lili Caneças, primeira mulher do empresário, ter vindo a público revelar episódios relacionados com o seu já longínquo divórcio.

A guerra estalou há poucos dias, na sequência de uma entrevista de Lili à revista “Flash”, em que “a tia mais famosa de Portugal” revelou ter sido muito maltratada pelo seu então marido quando decidiu separar-se dele no início dos anos 80. 

Segundo Lili, Álvaro Caneças chegou a dizer-lhe que iria “usar todo o seu dinheiro para a ver na sarjeta”.

Irritada com esta e outras revelações do género, Jô Caneças, atual mulher do empresário, decidiu ir à SIC “repor a verdade” e meter a “rival” no seu lugar…

Entrevistada no programa de Júlia Pinheiro, Jô começou por pedir desculpa ao marido: “Álvaro, desculpa por eu ter vindo aqui sem te dizer nada. Mas eu amo-te muito e conheço-te muito bem e quem te conhece sabe que o que dizem a teu respeito não é verdade, mas quem não te conhecer pode acreditar e já chateia…”, disse a senhora.

E prosseguiu Jô Caneças: “Já lá vão trinta anos e já chega… Essa senhora (Lili Caneças) não dá uma entrevista em que não puxe o nome dele (Álvaro Caneças). Eles estão divorciados há mais de trinta anos e, se ela não gosta dele, porque é que continua a usar o nome dele, se já nem o tem?!...”

Noutra fase da conversa com Júlia Pinheiro e Cláudio Ramos, Jô Caneças abordou a relação de Álvaro Caneças com os filhos Rita e João, fruto do casamento com Lili.

Disse ela: “Quando eu fui viver para aquela casa, a Rita tinha 14 anos e o João tinha 17. O João viveu connosco até aos 42 anos e a Rita viveu menos tempo, porque quis ser independente, mas teve sempre o quarto dela lá em casa, tal como o João, mesmo depois de deixar de morar comigo e com o pai. Ainda hoje têm as chaves de casa, o João ainda leva as roupas de cama e dos filhos para lavar lá em casa. Custa-me que se diga que o meu marido é mau pai quando ele deu tanto aos filhos, até mais do que poderia para que não sentissem tanto o divórcio dos pais. Os filhos ainda hoje não trabalham e vivem de quê? Da mesada que o meu marido lhes dá, das casas… E até almoçam com ele praticamente todos os dias, desde que eu não vá. Se eu for eles já não vão…”

E Jô Caneças sublinhou, em conclusão: “O meu marido é uma joia de pessoa. Não faz mais porque não pode e ela (Lili) não se cala em relação a ele. Que fale do que quiser mas deixe o ex-marido em paz. O marido é meu e para mim já chega!...”

Que se saiba, Lili ainda não contra-atacou, mas a resposta não deverá tardar…

Comentários