Há já vários anos que Jamie Oliver tenta mudar os hábitos alimentares das crianças inglesas nas escolas e em casa. Fez vários projetos no seu país com o objetivo de por as crianças a comerem mais vegetais e menos comida processada. Tem sido uma longa jornada. A última ideia de Jamie Oliver é taxar em 20% os produtos com açúcar. Uma medida que está a ser considerada ao nível do governo inglês.

Mas, afinal, e os seus filhos? Quanto é que consomem em açúcar? Numa entrevista à revista de culinária do The Sunday Times diz: "Todos os fins de semana eu dou a cada um 50 libras para eles gastarem em doces... Em Inglaterra, 50 libras não dá para muitos doces". E continua. "Não quero ser um nazi quanto ao açúcar. O açúcar só se torna um problema quando é algo normal. Devia ser um momento de alegria e de celebração, e não algo que se come todos os dias", conclui.

Jamie Oliver permite que os seus filhos comam doces ao fim de semana, mas é a única coisa com açúcar que entra dentro de casa. Fora isso, o Chef revela que não bebem bebidas açucaradas. Em vez disso, coloca peças de fruta dentro de um jarro com água.