Para Pharrell Williams, responsável por entrevistar a dupla em maio, Willow e Jaden “são o futuro.” Com apenas três anos de diferença, a dupla de irmãos tem dado que falar no mundo do cinema, da moda e da música.

Apesar de terem uma vida privilegiada, os jovens mostram que têm os pés bem assentes na terra graças aos pais, os atores Will Smith e Jada Pinkett, que definem como um grande exemplo na sua vida.

“Os meus pais são definitivamente o meu exemplo. E é por isso que tanto eu como a Willow colocamos toda a nossa inspiração em mudar o mundo. Tudo parte de um conceito de afetar o mundo de forma positiva e torná-lo melhor do que era antes de nascermos. […] Queremos criar uma sociedade que trabalhe connosco e para nós – e nós estamos a trabalhar para a sociedade, não contra ela”, afirma Jaden, de 18 anos.

Questionados sobre o papel que as redes sociais desempenham na vida dos jovens de hoje em dia, Willow e Jaden são bastantes críticos sobre o assunto. “Eu não quero fazer nada de forma impulsiva, especialmente nas redes sociais”, explica Willow, de 15 anos, cuja opinião é sustentada pelo irmão. “Nós não queremos que as pessoas saibam o que se passa na nossa vida ou aquilo que gostamos. A única coisa que queremos é que os outros saibam que pretendemos manter os jovens que nos seguem, que nos admiram, informados sobre aquilo que aprendemos todos os dias e o que pensamos sobre a vida.”

Durante a entrevista, Willow e Jaden explicam que sempre tiveram uma relação muito próxima e que apesar de trabalharem na mesma área numa existiu competição entre os dois, muito pelo contrário.

“Nunca existiu competição porque a Willow sempre foi melhor do que eu em tudo”, explica o jovem ator e músico sobre a irmã. Recorde-se que recentemente Willow foi anunciada com a nova embaixadora da Chanel e cara da Louis Vuitton, mas o que pensa ela sobre isso?

“É um privilégio poder ter oportunidade de trabalhar com pessoas icónicas e ter o meu nome associado a algo tão bonito, mas ao mesmo tempo a única razão porque o faço é para poder alcançar diferentes tipos de pessoas e espalhar a minha mensagem. A única coisa que realmente importa é espalhar amor e luz e aceitação e unidade pelo mundo inteiro da melhor forma que conseguirmos”, explica.

Apesar de terem carreiras de sucesso, os jovens não querem desistir da educação, tendo consciência da importância dos estudos na sua vida. “Sou uma grande defensora das ciências. E a minha favorita – bem não é a minha favorita porque gosto de todas – mas a ciência principal que estou sempre a estudar é a física. […] Acho que era capaz de ir para a faculdade estudar Física,” afirma Willow.

Questionados sobre onde se imaginam daqui a 10 anos, a resposta é unânime: a viver nas montanhas, de forma sustentável e em harmonia com a natureza.