Quatro dias depois de ter anunciado, cheia de alegria, que estava grávida do primeiro filho, Ivete Sangalo teve de fazer novo comunicado, triste desta vez: a cantora sofreu um aborto espontâneo às seis semanas de gestação.

"Era para ser assim... Palco checado, luzes afinadas, cenário perfeito, banda pronta e aí, sem sabermos a razão, o artista não veio. Ficamos tristinhos, mas temos a certeza de que com todo o amor que temos para recebê-lo, ele virá num futuro próximo, para fazer a sua bela digressão", escreve Ivete no seu blog pessoal.

A cantora baiana, que namora com o estudante Daniel Cady há três meses, sofreu uma hemorragia e, depois de ter sido examinada pelo seu médico, teve a confirmação de que havia perdido o bebé.

Ivete até já tinha cancelado toda a sua agenda de concertos, porque as recomendações médicas eram de descanso absoluto, já que estava a sofrer de hiperemese gravídica - muitos vómitos, enjoos e tonturas.

Os agentes da cantora anunciaram que ela vai retomar a sua digressão pelo Brasil este fim-de-semana.

Simultaneamente, Ivete reafirma que não vai desistir de ser mãe e o médico confirma que ela já está pronta para voltar a engravidar.