A actriz Io Appolloni apresenta na próxima 2ª feira, dia 6, no Auditório do Casino Estoril, um espectáculo único em que faz uma peregrinação por um conjunto de poemas que ocupam um espaço próprio na sua vida.

"Poemas na Minha Vida" é um espectáculo de interacção com o público, distinguindo-se pela dinâmica e alegria da sua protagonista. Io Appolloni promete, ainda, interpretar algumas canções romanas.

Com direcção e encenação de Teresa Faria, "Poemas na Minha Vida" tem tradução de Silvana Urzini e Carlos Martins. A selecção musical cabe a Jorge Rodrigues, enquanto a escolha de imagens é da responsabilidade de Riccardo Scafati.

Artista de duas pátrias e duas línguas, Io Appolloni identifica-se com um elenco de poemas que atravessam a Itália, onde nasceu, e Portugal, onde reside há várias décadas. Em palco, a actriz interpretará versos de Fernando Pessoa, António Gedeão, Eugénio de Andrade, Jorge de Sena, Inês Pedrosa, Totó, Trilussa, Edmondo de Amicis, Ezio Valecchi e Alda Merini, entre outros.

"Neste espectáculo está a minha alma", sublinha Io. "Estes poetas são a minha alma gémea. Tenho uma identificação total com eles".