Sofia, a mais nova das duas filhas dos reis Felipe VI e Letizia de Espanha, prepara-se para a maior aventura da sua vida.

Depois de ter estado com a mãe em Sidney para apoiar a seleção feminina na final do Mundial de futebol - da qual a 'La Roja' saíram vencedoras - a infanta e a rainha chegaram na manhã desta quarta-feira, dia 23, à base aérea de Torrejón de Ardoz, em Madrid.

O voo saiu da cidade australiana esta terça-feira e após duas escalas - a primeira em Jacarta e a segunda no Dubai - mãe e filha já estão de volta ao Palácio da Zarzuela.

Sofia vai aproveitar assim a sua última semana em Espanha antes de embarcar na maior aventura dos seus 16 anos de vida. Tal como aconteceu com a irmã, Leonor, há dois anos, a infanta vai ingressar já na próxima semana no UWC Atlantic College, no País de Gales, onde estudará nos dois próximos anos letivos, altura em que concluirá o ensino secundário.

Fica a dúvida sobre se os reis tencionam manter aquela que tem sido a regra até hoje de não fazerem distinção entre o percurso das duas filhas. Caso decidam manter essa escolha, Sofia poderá, tal como Leonor, vir a ter formação militar.

De recordar que a princesa das Astúrias iniciou a formação castrense na passada quinta-feira, dia 17, na Academia Militar de Saragoça.

Leia Também: O plano de Letizia e Sofia após deixarem Leonor em Saragoça