O filho de Inês Castel-Branco faz hoje um ano e, por isso mesmo, a atriz espera conseguir despachar-se a tempo das gravações da telenovela “Rosa Fogo” para ir cantar os parabéns a Simão à creche e depois levá-lo a passear.

“À noite não fazemos nada porque ele vai dormir mas quando estiver de folga vou fazer uma festa”, conta a mãe babada a SapoFama.

Sobre a sua experiência de maternidade, Inês Castel-Branco garante que foi um ano maravilhoso: “Costumo dizer que foi o ano em que consegui estar onde queria”, desabafa, para acrescentar que normalmente as pessoas querem sempre alguma coisa que não têm, daí a ambição de chegar a algum lado.

“Tive a sorte de ter tudo aquilo que queria: tive o meu filho, fiz Os 39 Degraus, que foi uma peça maravilhosa, comecei a fazer uma personagem incrível em Rosa Fogo e agora estou a fazer uma peça ótima no Teatro Nacional.” O ano não podia, de facto, estar a correr-lhe melhor.

Atualmente, Inês protagoniza, juntamente com Custódia Galego, “As Lágrimas Amargas” de Petra Von Kan e de Rainer Fassbinder, no Teatro D. Maria II, numa magnífica encenação de António Ferreira.

“É por causa desta peça que não pude voltar a fazer Os 39 Degraus e fui substituída pela Vera Kolodzig”, afirma Inês Castel- Branco, mostrando-se satisfeita com a escolha da sua substituta.

Apesar dos horários intensos de trabalho, Inês garante que lhe sobra tempo para ser mãe: “A peça é à noite, mas ele está a dormir, e, como não gravo todos os dias, posso ficar muito tempo com ele. Mesmo nos dias de gravações consigo sempre ir buscá-lo a seguir à sesta e passo o resto da tarde a brincar com ele”, conclui.