Na última semana, vários meios de comunicação noticiaram que Andreia Rodrigues iria ser afastada do cargo de apresentadora do programa da SIC, ‘Grande Tarde’ e que seria Rita Ferro Rodrigues a substitui-la no formato.

Perante tais especulações, a apresentadora decidiu esclarecer o assunto no seu blogue, aproveitando igualmente para responder às críticas e aos comentários de má fé que, segundo a própria, têm vindo a ser feitos ao longo dos últimos tempos.

“Ao contrário do que foi escrito, e tal como a SIC já informou todos os meios, não fui dispensada do 'Grande Tarde', programa que co-apresentarei com o João até à última emissão (em data ainda por confirmar). (…) O único destino garantido a qualquer programa que começa é, um dia, chegar ao fim. E outro se lhe seguir. Não vejo como invulgar o que de tão normal acontece nesta atividade. Nem reagi a essa possibilidade como as famosas fontes dizem que aconteceu. Nem preciso de mais tempo para preparar o meu casamento como as mesmas fontes têm feito crer”, esclarece.

Mas as suas opiniões estende-se: “Qual o grau de injustiça que qualquer mulher sentiria se várias vezes ao longo da sua vida, a acusassem ou insinuassem que não é merecedora do que conquistou pelo seu mérito e do que manteve, pelo seu trabalho e seriedade? Este sexismo bacoco não tem contraponto na mesma medida por cá e todos os que fazemos tv sofremos, em algum momento, um olhar acusador que imagina cunhas e favores sempre atrás da porta”, argumenta, perante a realidade que já enfrentou na sua carreira.

Andreia, que está noiva de Daniel Oliveira, termina o comunicado (que poderá ler completo, aqui), com uma mensagem: “Não vão conseguir minar a minha felicidade! Estou muito feliz e entusiasmada com o que aí vem. Feliz, por saber a opinião que a SIC tem sobre o meu trabalho, feliz por saber que estou numa casa que ouve as minhas ideias e me dá a liberdade de fazer, em cada momento, os projetos que mais gosto e felicidade me dão”.