Na tarde de domingo, dia 15, Mafalda Pinto leite saiu do porto com a filha mais velha, depois de um workshop, em direção ao Bombarral quando se deparou com os grandes focos de incêndio que deflagram em todo o país.

“Nem jantamos e avançamos com medo do que poderíamos ver.. e vimos? quilómetros e quilómetros de destruição.. fogos gigantes a iluminar o céu preto de noite e fumo? perto de povoações.. nem sinal de aviões ou helicópteros... só chamas. Passamos Coimbra, Figueira.. e avisei para os meus filhos "só falta passar mais um e chegamos a casa", começou por dizer a chef de cozinha, que usou o Instagram para relatar o episódio assustador que viveu.

“Começamos a ver as chamas casa vez mais perto.. até que do nada ao nosso lado direito estavam as chamas a entrar para a estrada, quando olhamos para a esquerda chamas no outro lado da estrada e de repente sem aviso no meio da estrada em cima de nos.. o carro passou por cima.. o calor , o cheiro, as cinzas e o medo...”, contou.

Por fim, Mafalda, que mostrou-se indignada com a tragédia que está a afetar o país e deixou uma mensagem de apoio aos bombeiros portugueses.

“O meu coração vai para todos os Bombeiros Voluntários deste Portugal maravilhoso, os valentes e corajosos. Onde é que está o dinheiro para os ajudar?! Os aviões?! Investe-se em tanta m****.. submarinos? O meu coração vai para todos afectados”, concluiu.