Elton John teve de cancelar uma série de concertos previstos para este mês, depois de se ter sentido “gravemente doente”. Aliás, o cantor chegou a estar internado, devido a uma "infeção bacteriana rara e potencialmente mortal", conforme revelou a agência de comunicação do artista.

Passado os momentos mais críticos, o Daily Mirror adianta que agora, Elton deve a sua vida a um herói que fazia parte da sua equipa e que logo percebeu a presença e a gravidade da bactéria durante um voo.

Agora, espera-se a sua total recuperação, após 12 dias no hospital. “Ele agora está confortavelmente a descansar em casa a conselho dos médicos”, revelou um dos seus representantes.

Assim foi graças à eficiência e rapidez de um dos profissionais com quem trabalha que foi possível lutar eficazmente contra a infeção.

“Sinto-me um sortudo por ter os mais incríveis e leais fãs do mundo e peço desculpa por os ter desapontado. Estou extremamente grato à equipa médica pela sua excelência e por terem cuidado tão bem de mim”, realçou o cantor já num comunicado feito mais tarde.