Depois de ter estado 43 anos sem usar soutien e de já terem passado 12 anos desde o nascimento de sua filha Beatriz, Helena Laureano decidiu fazer uma cirurgia ao peito.

A atriz entregou-se à perícia do cirurgião das estrelas, Ângelo Rebelo, e passou de um aspeto "tábua de engomar" para uma copa 36b.

«Como estou com 43 anos, pensei em retocar aquilo que foi desmanchado, de certa maneira, pela idade, pelo facto de não usar soutien e por ter amamentado a minha filha», explicou Helena Laureano à "Lux".

A decisão nada teve a ver com questões de autoestima, embora a atriz admita que as novas formas possam vir a ajudá-la a sentir-se mais segura.

«Em relação à autoestima acredito que possa melhorar, mas não é por aí. Foi mesmo uma questão de arranjar, porque estão um bocadinho descaídas. Assim, decidi pô-las direitinhas e com mais diâmetro.»

Helena Laureano nem sempre encarou o peito pequeno sem problemas. «Nunca tive complexos mas fizeram-me ter. Quando era miúda chamavam-me tábua de engomar, o que é muito mau», confessa.

Passado o trauma, Helena seguiu a vida sem preocupações e sempre foi adepta do topless até começar a ser figura pública.

E, mesmo agora que decidiu aumentar o peito, quis ficar com uma aparência discreta. «Só não queria que ficassem muito grandes e não ficaram», concluiu satisfeita com o resultado da intervenção cirúrgica que constou da aplicação de gel coesivo de silicone, uma técnica vitalícia.