O actor Heath Ledger, que se celebrizou no filme "Brokeback Moutain", em que desempenhou o papel de um "cowboy" apaixonado por outro "cowboy", foi ontem encontrado morto no seu apartamento de Nova Iorque.

O cadáver foi encontrado por uma empregada doméstica quando entrou no quarto do actor para lhe anunciar a chegada de uma massagista previamente contratada.

Segundo jornais americanos, a polícia encontrou pastilhas perto do lugar onde foi encontrado o corpo de Ledger, mas ainda ninguém se pronunciou oficialmente sobre as causas da morte.

O actor, de 28 anos, foi visto há alguns meses no Metro de Nova Iorque com aspecto sujo e desalinhado na companhia de sua filha, Matilda Rose. Cheirava muito mal, na opinião de várias testemunhas, e vestia uma roupa que "nunca passou pela máquina de lavar".

Ledger, que viveu durante algum tempo com Michelle Williams, nasceu na Austrália em 1979. Estreou-se no cinema em 1997, tendo atingido o topo da fama em 2005 ao ser nomeado para o Oscar de Melhor Actor pelo seu desempenho em "Brokeback Mountain". Dentro em breve poderemos vê-lo de novo no papel de "Joker", no último "Batman" ainda não estreado.