Hank Green, um youtuber veterano que trabalha há mais de 15 anos na plataforma, revelou aos seus fãs que foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin.

"Houve uma série de vezes nas últimas semanas em que isto se tornou mais e mais real. É sério", disse Green, de 43 anos.

"Percebi que os meus gânglios linfáticos estavam grandes. Falei com a minha médica. Ela disse: 'provavelmente não é nada. Vamos fazer uma ecografia'. Fiz e depois a técnica que estava na sala disse, 'vou chamar um médico'. É isso que não queres que aconteça", sublinha.

Green diz que imediatamente lhe foi marcada uma biópsia que revelou um diagnóstico de cancro.

"Quando estás no sistema de saúde americano, não esperas que as coisas andem rápido. Não é isso que acontece. Não é assim que parece. Quando começa a ser eficiente, é preocupante", reflete.

Apesar de não estar particularmente com vontade de começar os tratamentos de quimioterapia, o youtuber espera iniciá-los "muito em breve".

O mesmo assegura que, atualmente, se sente bem e sem sintomas.

Segundo a CUF, "o linfoma de Hodgkin é um tipo de cancro hematológico". Linfoma, por seu turno, "é um termo genérico para classificar os cancros que se desenvolvem nos linfócitos e consequentemente, nos órgãos do sistema linfático. Esta doença assemelha-se a um cancro na medida em que o mecanismo da sua formação é equivalente".

Leia Também: Dr. João Espírito Santo diagnosticado com cancro da mama