«Não estou sozinha. Soube, esta semana, que vou ser mãe. Estou à espera de um bebé. Estou a ser acompanhada por um médico e vou fazer todos os exames necessários, afirmou emocionada. Foi com esta frase que Fanny Rodrigues, a concorrente do reality show francês «Secret Story 10», a versão local de «Casa dos Segredos», anunciou a gravidez de cinco semanas, em direto, em meados de setembro, aos colegas do programa, garantindo ter recebido a notícia pouco tempo antes.

Na altura, a surpresa foi geral e as primeiras reações muito emotivas. No entanto, passada a euforia inicial, surgem agora as primeiras críticas de alguns dos companheiros, com Amélie Neten a criticar a concorrente nacional e a produtora do programa. «A produção tinha de saber que a Fanny estava grávida desde o início porque todos tivemos de fazer análises antes de entrar na casa», cita mesmo a última edição da revista francesa Oops!.

Nas redes sociais, Julie Gruel, concorrente do «Secret Story 8», também aponta o dedo à concorrente de Oliveira de Azeméis, acusando-a de mentir com o aval dos produtores do programa. «Como é que ela fez em relação ao teste de gravidez que nos pedem? É obrigatório!», assegura a francesa. «Mais uma vez, houve alguém que mentiu [para entrar]», critica. «O anúncio da gravidez faz parte da estratégia da produção?», questiona também o site Public.fr.