O cantor pop britânico George Michael foi libertado da prisão esta segunda-feira, depois de cumprir um mês de detenção por ter sido apanhado a conduzir sob o efeito de haxixe.

"Vou fazer mudanças na minha vida", disse Michael a jornalistas plantados à porta de sua casa, na zona norte de Londres.

O músico foi solto da Prisão Highpoint, em Suffolk, na zona leste de Londres, donde enviou uma mensagem aos fãs no início do mês: "Nas últimas três semanas não houve lágrimas, nem ansiedade nem bullying. Na verdade, não tive uma única noite de insónia. Pelo contrário, estou a ser tratado com gentileza pelos outros detidos e pelos funcionários da cadeia."

Quando Michael foi julgado, em 14 de Setembro, o juiz disse-lhe que passaria quatro semanas atrás das grades e que cumpriria o resto da sentença em liberdade condicional. Além disso, foi multado e proibido de conduzir por cinco anos.

Ex-vocalista da banda Wham!, George Michael vendeu 100 milhões de álbuns como artista a solo. Em comunicado divulgado na semana passada, deu a entender que pretende voltar ao estúdio de gravação, depois de alguns  anos sem lançar músicas novas.

Vencedor de um prêmio Grammy, George Michael é mundialmente famoso por sucessos como "Careless Whisper" e "Faith".