Francisco Macau vive momentos de tristeza, visto que Noah, o seu cão, morreu. Esta é a segunda vez num ano que a celebridade perde um cão.

"A palavra 'Adeus' assusta-me pela sua longevidade no tempo. Adeus é para sempre. Adeus é eterno. Adeus não são 2 dias, nem 3, nem 4...! Acreditei até ao fim que não fosse um 'adeus Noah' mas sim um 'até já'... Estava enganado", começou por dizer Francisco Macau na sua página do Facebook.

"Há alguns meses atrás perdi o meu melhor amigo - sim aquele ser de quatro patas não podia ser irracional, era muito mais que isso. De facto não falava comigo é certo mas entendia-me de uma forma única. Conseguia ler os meus olhos. Entender os meus gestos. Avaliar os meus comportamentos. Deitava-se comigo no chão e aquecia-me. Esperava por mim sentado à porta de casa. Olhava para mim com admiração - pura, verdadeira e ingénua. Depois da sua morte decidi dar-me a mim uma outra oportunidade de Amar e, fui buscar o Noah II", contou.

Na mesma publicação, a celebridade disse que acredita que Noah tenha sido envenenado.

"Suspeitamos de envenenamento mas... porquê? Como é possível matar...? Como é possível tirar uma vida...? Como é possível odiar um Ser indefeso...? Como é possível simplesmente odiar...? Pergunto-me. Hoje é um dia Triste para mim. Muito triste. Hoje uma segunda parte de mim foi embora. E eu deixei de Acreditar", escreveu Francisco, que aproveitou para agradecer o apoio recebido nestes últimos dias.

"Obrigado a todos os que me ajudaram a procurá-lo. A todos os que deram tudo de si. A todos os que caminharam lado a lado comigo. Foram dias, noites, quilómetros percorridos… Eu amava o meu amigo. Vou continuar a amá-lo. Hoje tenho 2 Noahs no céu a olhar por mim", rematou.