Filipa Valente (ex-Sabrosa) está em paz com a vida mas em "guerra" com alguma Imprensa. Desde o anúncio do divórcio, em Fevereiro, que a ex-mulher de Simão Sabrosa tem estado sob os holofotes da imprensa cor-de-rosa. Ora lhe são atribuídos novos romances, o mais mediático dos quais com o manequim Jonathan Sampaio; ora é notícia por se ter reconciliado com o futebolista do Besiktas.

«Não percebo de onde vêm essas notícias! Julgo que a nossa relação é tão normal, que depois acabam por se criar especulações em torno disso. Não passaríamos por um processo de divórcio, que massacra sempre um pouco, se quiséssemos continuar juntos», disse a empresária à revista "Caras".

O impacto que estas notícias possam vir a ter no estado emocional dos filhos (Mariana, 10 anos, e Martin, de 6) é o que mais preocupa Filipa Valente: «Até hoje ainda não tive problemas desse género, mas no dia em que tiver vou passar a tratar determinada imprensa de outra maneira».

A ultimar o divórcio, que pôs fim a oito anos de casamento, Filipa, de 35 anos, sente-se «tranquila», mas considera que ainda é cedo para voltar a falar em novos amores.

Mágoas sobre a fase de transição que se encontra a atravessar, revela apenas uma: «Não vou esconder que houve amigos que me viraram as costas. (...) Isso também dá para crescermos um bocadinho e sabermos com quem podemos realmente contar».