Filho de Maria das Dores preparado para o pior

Filho de Maria das Dores preparado para o pior O filho da socialite acusada de mandar matar o marido diz que está pronto para ouvir a sentença, por mais pesada que seja.

No dia em que a acusação pediu a pena máxima para Maria das Dores, o seu filho, David Mota, foi desanuviar para o desfile de moda de João Rolo.

O jovem chegou ao Casino Estoril, na noite de segunda-feira, acompanhado por José Castelo Branco e lamentou o futuro que prevê para a mãe.

"Não fico surpreso, mas sim triste, com aquilo que vem por aí", disse ele a SapoFama. "A minha mãe já está presa há um ano e já tive tempo suficiente para me preparar para a decisão final."

O Ministério Público pediu aos juízes que estão a julgar o caso do assassínio do empresário Paulo Cruz, a 20 de Janeiro do ano passado, que sejam "implacáveis" com os três arguidos: a viúva Maria das Dores, alegadamente mandatária do crime, e os seus dois cúmplices e autores materiais do assassínio, o motorista João Paulo Silva e o seu amigo Paulo Horta.

 

Apesar de não ter quantificado a pena que gostaria de ver aplicada nas alegações finais, o procurador lembrou que "a vida é um bem inviolável" e que, por isso, em casos destes, "não pode haver mão branda".

Já o advogado assistente da família da vítima, Francisco Dias Antunes, não hesitou em pedir a pena máxima (25 anos de prisão) para os três arguidos, sublinhando que este crime revela uma "forte premeditação" e "enorme ganância" (a motivação de Maria das Dores seria o seguro de vida do marido). O empresário foi morto com pancadas sucessivas de uma marreta e um saco atado na cabeça.

David Mota, o jovem filho do casal destroçado, afirma que, seja qual for a decisão da Justiça, não deixará a sua mãe a sofrer sozinha. "Estive sempre a visitá-la e, caso apanhe os 25 anos, continuarei a fazê-lo até ao último dia", afiançou, comovido.Mal recebido

O filho de Maria das Dores não foi convidado por João Rolo para assistir ao desfile de moda, no Estoril e a sua presença parece ter causado um certo mal-estar na plateia.

"Quando cheguei, senti que as pessoas me olhavam de forma diferente", disse a SapoFama David Mota. "Muita gente não me queria ali, porque se sente incomodada com a minha presença, devido aos problemas judiciais da minha mãe", contou-nos ele, em tom de desabafo.

David tentou abstrair-se um pouco do sofrimento e divertir-se ao lado de José Castelo Branco: "Ele insistiu para que eu viesse com ele e, como adoro moda, não hesitei em aceitar."

 

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários