Mais de 200 convidados testemunharam ontem ao fim do dia o casamento de Jenna Bush, de 26 anos, filha do presidente dos Estados Unidos, com Henry Hager, de 30, num rancho do Texas.

Por desejo da família Bush, a Casa Branca proibiu o acesso da Imprensa à cerimónia e só amanhã distribuirá uma foto oficial do casamento.

Sabe-se, no entanto, que a noiva e sua mãe vestiram trajes desenhados por Oscar de la Renta e que as damas de honor envergaram modelos da texana Lela Rose, que se inspirou em flores silvestres para criar vestidos em tons de amarelo, lavanda, verde e rosa.

A boda foi oficiada pelo reverendo Caldwell, da Igreja Unida Metodista de Windsor Village, um homem que, curiosamente, já declarou o seu apoio público a Barack Obama, aspirante democrata à presidência dos Estados Unidos.

Transpirou, ainda, que Jenna Bush e seu pai abriram o baile ao som da canção "You Are So Beautiful", de Joe Cocker.

Os recém-casados conheceram-se durante a campanha eleitoral de Bush, em 2004. Planeiam viver num apartamento de Baltimore, a curta distância de Washington, onde Jenna tenciona prosseguir a sua carreira de professora. Por seu lado, Henry fará este mês o exame de graduação na Escola de Negócios da Universidade da Virgínia, ingressando depois nos quadros de uma empresa de energia eléctrica.