Esta terça-feira, dia 21, a Cinemateca recebeu inúmeras figuras públicas portuguesas das mais diversas áreas no âmbito do lançamento do novo livro de Daniel Oliveira - ‘Sobre o Amor’.

Fernanda Serrano foi uma das personalidades escolhidas para fazer a apresentação do livro e foi com muito carinho, que também nesta ocasião, recordou a amizade de quase duas décadas que a une a Daniel Oliveira [ver publicação abaixo].

“É engraçado que ao fim destes 19, 20 anos, [pensemos] como foram tão variados, diversificados, mas tão cheios os nossos caminhos. Conseguimos chegar onde queríamos, mas à custa sobretudo de – e falo sobre ti [Daniel Oliveira], de muito trabalho, muito rigor, muita disciplina e muito talento. És um exemplo para muitos de nós”, sublinhou.

Já em entrevista ao Fama ao Minuto, Serrano não perdeu a oportunidade de enaltecer o enredo criado pelo famoso entrevistador. “A Paola [uma das personagens principais] é muito similar a muitas mulheres que conheço. Tem muita força e é uma mulher que, apesar de ser italiana e ter uma descendência portuguesa, tem um pensamento muito parecido ao das mulheres portuguesas, embora nós sejamos mais conservadoras. Mas ainda assim somos muito determinadas e centradas. A parte boa inspirou-se, digo eu, numa mulher portuguesa e escolheu a Fernanda Serrano [para a apresentação do livro], porque acho que tenho essas qualidades, espero que não me tenha enganado”, afirma entre sorrisos.

“Esta é história poderia acontecer a qualquer uma de nós. [Para além disso] o personagem principal, ele é guionista, escreve novelas, o que é engraçado. Vejo muitas coisas em alguns autores que conheço. Eu acrescentaria ali mais um capítulo, digamos, um epílogo”, completa, sublinhando que sempre se considerou uma “pirosa” que adora finais felizes.