Na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, começa a visita de Estado dos reis de Espanha à Dinamarca, a primeira que fazem a este país escandinavo.

A visita estava prevista para o primeiro trimestre deste ano, mas já foi adiado por duas ocasiões: Primeiro pela operação que a rainha Margarida fez às costas, e que a obrigou a ficar várias semanas em recuperação, e depois pela instabilidade política vivida em Espanha, motivo pelo qual o rei decidiu não se ausentar.

Felipe VI e Letizia estarão em Copenhaga entre 6 e 8 de novembro, onde serão recebidos pela rainha Margarida, que dará um banquete no Palácio de Christiansborg, em honra do seu homólogo e da mulher.

Além deste evento, os reis de Espanha estarão ainda com a princesa Benedita, irmã mais nova da rainha, e os príncipes herdeiros Frederico e Mary.

A deslocação de Felipe VI e Letizia à Dinamarca tem como missão estimular a cooperação entre ambas as nações, nomeadamente em questões ambientais, indústria farmacêutica e transportes marítimos.

Leia Também: Pai da rainha Letizia agradece mensagens de felicitações a Leonor