Blake Fielder-Civil, ex-marido da falecida cantora Amy Winehouse, está internado num hospital de Londres em coma. 

Segundo a imprensa britânica, o artista de 30 anos foi encontrado em casa pela atual namorada, Sarah Aspin, engasgado com o próprio vómito após uma cena de consumo de álcool e drogas, com um amigo.

Levado de urgência para o hospital, com sinais de falência múltipla dos órgãos, Blake foi colocado pelos médicos em situação de coma induzido.

A namorada, Sarah Aspin, que tem um filho de 15 meses com Blake, descreveu a situação como dramática: “Estou a rezar muito e a preparar-me para o caso de ele não acordar”, disse ela.

Também o pai de Amy Winehouse pediu no Twitter que os fãs de sua filha rezem por Fielder-Civil: “São notícias terríveis, mas lembrem-se de que Amy o amava muito. Vamos rezar pela sua recuperação”, escreveu Mitch Winehouse.

Fielder-Civil, que é dependente de drogas há vários anos, foi muito criticado na época do seu relacionamento com Amy. Há quem diga que foi ele quem iniciou a cantora no ritual das drogas. 

Fielder-Civil foi casado com Amy durante dois anos. Deram o nó em 2007, o mesmo ano em que ele passou um período na prisão por ter agredido o dono de um bar. Em junho passado, ele voltou a ser preso por invasão de domicílio e posse de arma de fogo. Estava em liberdade há duas semanas.