“Eu viciei Amy Winehouse!”

Blake Fielder-Civil conta como iniciou a mulher nas drogas duras.

O produtor de vídeos Blake Fielder-Civil admitiu que iniciou a (ainda) sua mulher Amy Winehouse no uso de heroína, crack e cocaína e disse que decidiu pôr fim ao casamento com a cantora para lhe salvar a vida.

Numa entrevista ao jornal inglês "News of the World", Blake mostra-se muito arrependido: "Arrastei-a para isto e sem mim, não há dúvida, ela nunca teria seguido este caminho. Eu arruinei algo bonito. Agora quero deixá-la para lhe salvar a vida. Não estou a abandoná-la. Estou a fazer isto por amor".

Blake, actualmente em tratamento anti-drogas para tentar evitar um regresso à cadeia, revelou que Amy só fumava "erva" antes de começar a usar produtos mais pesados. "Fiz a maior asneira da vida ao consumir heroína em frente dela", declarou ele.

O músico, de 26 anos, recordou um dramático dia do Verão de 2007, em que Amy quase morreu na sua frente: "Estava lá quando ela teve a primeira overdose. Ainda fico louco quando me lembro disso. Estávamos há vários dias a usar heroína e crack, sem parar. Quando teve o ataque, puxei-lhe a língua. É de cortar o coração ver alguém a quem você ama mais do a você próprio poder morrer ali à sua frente..."

Sobre a autoflagelação do casal, Blake revelou que era comum eles cortarem os braços quando usavam muitas drogas e perdiam os sentidos. Disse que Amy o via com os braços a sangrar e que, em sinal de solidariedade, também se cortava. "Era como se fosse o Romeu e Julieta", explicou.

Enquanto esteve na cadeia, Blake prometeu que voltaria para Amy quando fosse libertado, mas agora diz que já não vai fazer isso, quando acabar o tratamento na clínica de reabilitação, a 30 de Dezembro: "Por causa das drogas, não podemos ficar juntos. Ela tem 25 anos, é uma cantora fantástica e fará outros 20 álbuns se ficar limpa e organizar a vida. Conheço traficantes que ainda estão a fornecer-lhe droga. É impressionante como a polícia não intervém. Por favor, vamos fazer alguma coisa!"

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários