Merche Romero foi breve nas palavras quando questionada, esta semana, sobre a sua relação com Tó Pereira (DJ Vibe). "Sim, estou muito feliz!", confessou a SapoFama a sucessora de Fátima Lopes nas manhãs da SIC. Quanto a eventuais planos de casamento, Merche não abre o jogo: "O projecto é viver feliz! É esta a minha máxima de vida".

De sorriso rasgado e com o coração a palpitar, a ex-namorada de Cristiano Ronaldo só franze o sobrolho quando atiramos para cima da mesa o suposto "affaire" entre o melhor jogador do mundo e a socialite Paris Hilton: "Não vou comentar", diz ela, chutando para canto.

Numa altura em que a vida amorosa corre em sintonia com os projectos profissionais, Merche Romero não esconde a felicidade por fazer parte do novo projecto da SIC, que de norte a sul do país vai aproximar o público de vários apresentadores da estação de Carnaxide. Ao longo de 55 dias, Merche junta-se a Nuno Graciano, Vanessa Oliveira, Nuno Eiró, Liliana Campos e José Figueiras para "reforçar a ligação da SIC ao país real e retomar contacto directo com os portugueses".

"Vai ser sempre a bombar! Vamos estar com os portugueses que regressam do estrangeiro e que voltam às suas terras de origem. É um contacto mais próximo porque o ecrã aproxima-nos, mas nada substituiu o contacto pessoal e o calor humano" - diz Merche, entusiasmada.

Este programa estival, intitulado "SIC ao Vivo", tem estreia marcada para o próximo dia 29. Até lá Merche Romero continuará a conduzir o programa "Fátima". Após mais de quatro meses a substituir Fátima Lopes, durante o período de licença de parto da apresentadora, a luso-espanhola não esconde a emoção ao falar do fim desta sua aventura televisiva:

"Tudo o que é bom e nos marca deixa saudades. Há pessoas que dizem que a saudade está associada a nostalgia, mas não. A nostalgia também nos provoca um sorriso, ao mesmo tempo que sai uma lágrima. E eu sou assim, uma mulher de muitas emoções e das fortes...

"É obvio que foi uma passagem muito importante e fui apoiada por uma equipa que me fez crescer e que me respeitou. Que me elogiou e que me fez sentir em família. Conheceram a Merche por inteiro, longe daquela imagem que outros, de mim, fabricaram."

(Texto: Joana Côrte-Real)