Estas são as pernas mais bonitas de Portugal!

A estudante Joana Cardoso, de 20 anos, ganhou o título de Miss Pernas Bonitas num concurso nacional que reuniu dezenas de concorrentes.

A estudante Joana Cardoso, de 20 anos, residente em Coimbra, ganhou o concurso "As Pernas Mais Bonitas de Portugal 2008" - uma competição de beleza organizada pela marca Braun e que mobilizou muitas dezenas de concorrentes.

A coroação da vencedora foi feita no decurso de uma festa comandada por Liliana Campos, no bar A Margem, à beira-Tejo, em Lisboa. Um evento marcado pela presença de muitas famosas, que optaram por aparecer, também elas, de minisaias e vestidos curtos, despertando a atenção dos fotógrafos.

Joana Cardoso, a jovem vencedora, foi apanhada pela equipa da Braun na praia de Santa Eulália, no Algarve. O seu par de pernas impôs-se entre 136 candidatas e valeu-lhe um prémio mais ou menos simbólico: um cheque de 700 euros para compra de roupas, uma sessão de maquilhagem e consultoria de imagem e uma sessão fotográfica para a revista Ragazza.

Liliana Campos, "guru leg" da Braun e apresentadora desta final do concurso, também não quis deixar os seus créditos por mãos alheias e surgiu na festa com um vestido que muito valorizou as suas já de si afamadas pernas. Mas como nem tudo o que parece é, contou a SapoFama um pequeno segredo: "Sofro de varizes internas e tenho muito má circulação. Por isso, tenho de tomar medicação e ir ao médico regularmente. Já fui operada duas vezes e estou em constante alerta", disse-nos ela.

O problema, que não é visível, não impede Liliana Campos de usar roupas curtas. "Desde miúda gosto de vestidos curtos e mini-saias. Enquanto puder, vou sempre usar, quer estejam na moda ou não. Gosto de mostrar as minhas pernas."

Também a manequim Mónica Sofia nos confessou que acha as suas pernas "giras e jeitosas", mas que dá trabalho mantê-las com bom ar: "Faço ginásio, massagens, tratamentos para melhorar a aparência da pele e tomo muitos cuidados com a alimentação. Quero chegar a velhota e não estar muito caída. Por isso, tenho de fazer alguns esforços agora."

Veja as melhores pernas (perdão, as melhores fotos...) da festa!

Vanessa Amaro (texto)

Bruno Raposo (fotos)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários