Eram magras demais!

Três manequins expulsas da Feira da Moda de Madrid.

Três manequins contratadas para os desfiles da Feira da Moda que está a decorrer em Madrid foram mandadas para casa por serem magras demais.

Os organizadores do Fashion Show de Madrid não aceitam manequins com um índice de massa corporal (BMI) inferior a 18, o mínimo considerado ideal para raparigas "teenagers". As três modelos agora afastadas das passerelles tinham um BMI inferior a 16.

"Um BMI de 16 é demasiado baixo", disse Susana Monereo, uma nutricionista e endocrinologista que pesou as 70 modelos escaladas para os desfiles da Feira. Os nomes das três jovens excluídas não foram revelados, sabendo-se apenas que são da França, Itália e Polónia.

Na hora do anúncio da sua decisão, os organizadores fizeram questão de esclarecer que as três manequins não estão necessariamente doentes ou em perigo. "A sua saúde até pode estar OK, mas a aparência é de extrema magreza", adiantou a drª Monereo.

A Feira de Madrid começou a barrar a entrada a modelos demasiado magras em Setembro de 2006, tendo esse movimento alastrado a Milão e outras praças fortes da moda internacional. O objectivo é travar a tendência crescente para a anorexia entre as jovens, problema que já causou a morte de vários modelos em países como o Brasil e o Uruguai.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários