Elton John pagou 24 mil euros pelo seu bebé

O cantor contratou a mesma barriga de aluguer que gerou o seu primeiro filho.

O cantor Elton John pagou cerca de 24 mil euros à mulher anónima que serviu de barriga de aluguer e trouxe ao mundo o seu segundo filho, Elijah Joseph Daniel Furnish-John, no passado dia 11 de janeiro.

Segundo refere a imprensa britânica, Elton e seu marido, David Furnish, recorreram à mesma senhora que, há dois anos, já havia dado à luz o primeiro filho do casal, Zachary.

Detentor de uma fortuna calculada em 26 milhões de euros, o músico inglês poderia certamente pagar muito mais, mas respeitou as rígidas regras e a tabela de preços do Center for Surrogate Parenting, em Encino, na Califórnia.

Sabe-se que esta clínica norte-americana tem preços fixos e normas estritas sobre o recurso ao método das barrigas de aluguer. Desde logo, só são selecionadas mulheres saudáveis e sem vícios, e que já tenham dado à luz um filho seu. E, depois, faz questão de tratar todos os clientes em pé de igualdade, independentemente do estatuto social e do volume das suas contas bancárias.

À semelhança do que aconteceu com Zachary, de dois anos, o nome da mãe biológica de Elijah também não aparece no certificado de nascimento do novo bebé.

No espaço reservado aos progenitores nesse documento oficial surgem os nomes de Elton John, como pai, e de David Furnish, como mãe.

Comentários