Três meses depois de ter anunciado uma retirada temporária dos ecrãs para tratar a sua dependência das drogas, Fábio Assunção ainda não está recuperado e por isso não pode deslocar-se a Portugal, como desejava.

O actor brasileiro, que abandonou recentemente o elenco da novela "Negócio da China" devido ao seu problema de toxicodependência, está indicado para o prémio de melhor actor do Festival Internacional de Cinema de Porto (FantasPorto). Apesar de ter recebido convite para participar no certame, que decorre entre 16 de Fevereiro e 1 de Março, o actor já fez saber que não estará presente.

Fábio é um dos mais fortes candidatos ao prémio devido à sua prestação no filme "Bellini e o Demónio", em que faz o papel de um detective, Remo Bellini, que procura desesperadamente um livro perdido associado a uma série de mortes violentas. À medida que Bellini aprofunda as suas investigações, vê-se envolvido com seitas satânicas.

No elenco do filme, dirigido por Marcelo Galvão e com estreia prevista para meados de 2009, há nomes como Marília Gabriela, Rosane Mulholland e Luíza Curvo.

O actor já recebeu um prémio pela mesma actuação no Los Angeles Brazilian Film Festival, no primeiro semestre de 2008.