Diogo Infante é pai

Ator revela que adotou um menino há cerca de um ano.

O ator Diogo Infante revelou hoje que é pai de um menino de 9 anos de idade.

Numa entrevista ao “Expresso”, o ex-diretor artístico do Teatro Nacional Dona Maria II anuncia que adotou o pequeno Filipe “há um ano e pouco”.

“Quero que seja público e com dignidade. Adotei uma criança. Tive um filho. Tenho um filho” – afirma Diogo Infante, desvendando um segredo só conhecido no círculo dos mais íntimos.

O ator de 44 anos sublinha que a chegada da criança “transformou completamente” a sua vida e que é “uma dádiva maravilhosa exercer a paternidade na sua plenitude”.

Radiante e muito empenhado em “proporcionar um futuro a uma criança que precisa”, Diogo Infante considera-se “um pai completamente feliz”.

“Quando oiço uma criança chamar-me pai, e eu nunca chamei pai a ninguém, nem ao meu pai, isso tem uma ressonância em mim que não consigo avaliar. É uma dádiva, repito” – insiste o ator, que foi criado pela mãe e pela avó (já falecidas) e que só viria a conhecer o seu pai aos 34 anos de idade.

“Quero ser (para o Filipe) o pai que não tive, quero estar lá. Acordo de manhã para o ir levar à escola e vou buscá-lo. Quero que ele sinta que pode contar comigo”, conclui Diogo Infante, que não tem dúvidas em admitir ser “um pai muito babado”.

Comentários