Diogo Infante dá aula contra o tabaco

Diogo Infante dá aula contra o tabaco Actor sensibiliza jovens alunos para não começarem a fumar.

O actor Diogo Infante foi à Escola Secundária D. Pedro V, em Lisboa, sensibilizar jovens alunos para não começarem a fumar. "Se ainda não fumaram, não o façam, não vale a pena...", disse ele.

Perante uma plateia atenta, Diogo contou a sua própria experiência: "Comecei a fumar muito tarde, por volta dos 21 anos, porque queria parecer moderno. Comecei por fumar dois cigarros por dia e quando dei por mim já estava a comprar um maço. Hoje faz um ano que deixei de fumar e estou muito contente!"

O actor explicou o que o fez largar o tabaco: "Quis aceitar o desafio de fazer a peça ‘Hamlel', um trabalho muito intenso e para o qual precisava de estar bem fisicamente. Os meus pulmões não estavam em grande forma, pois fumei durante 20 anos e quando eu pensava que estava bem, afinal estava em pior estado do que supunha..."

Finalmente, Diogo Infante fez um apelo directo aos jovens: "O tabaco só cria a ilusão de prazer e posso viver bem sem ele. Este é o momento da vossa vida em que tudo é novidade, mas hoje em dia temos mais informação que nos permite tomar uma decisão consciente. Vocês têm a oportunidade única de não começar a fumar, independentemente do que os vossos amigos possam dizer".

Esta "aula" de Diogo Infante foi promovida pelo "Fórum Médico sem Tabaco", uma nova organização de especialistas de saúde que se propõe informar a população portuguesa sobre os malefícios do tabagismo.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários