Diogo Amaral deixou os fãs de ‘boca aberta’ quando revelou a sua enorme transformação física. Em apenas três meses o ator perdeu 11 quilos, ganhando quatro quilos de músculo.

Desde então, Diogo conta que tem recebido imensas mensagens de pessoas a questionarem como é que conseguiu resultados tão visíveis. Por isso decidiu fazer um esclarecimento no seu blogue - 'Breaking Dad'.

Relativamente à sua dieta, Diogo afirma que deixou de comer carne há algum tempo: “Nunca fui um tipo fundamentalista acerca deste assunto, assim como nunca fui um tipo obcecado com um estilo de vida saudável. Deixei de comer carne porque calhou”.

No entanto foi a mudança do estilo de vida que o ajudou a alcançar os objetivos: “Considerava-me um tipo boémio. Vá, semi-boémio… Nunca fui de cometer excessos, gostava de comer bem e gostava de beber um copo com amigos de vez em quando. Não pensava muito na saúde nem nas consequências”, relata.

Foi o nascimento do filho Mateus – fruto do relacionamento terminado com Vera Kolodzig – que levou Amaral a perceber como o tempo passa rápido.

“Pouco a pouco, ao longo deste tempo todo, tenho vindo a ter cada vez mais cuidado com o que como até porque, enquanto pai, tenho a responsabilidade de dar ao meu filho uma alimentação equilibrada e saudável”, acrescenta.

E termina com uma reflexão: “Sinto um orgulho enorme por ter conseguido, acredita que não foi fácil. Ironicamente, agora já não consigo imaginar viver de outra forma”.