O que vamos ver na passadeira vermelha este ano?

As tendências são cada vez mais variadas. Vamos ver de tudo: vestidos mini e vestidos compridos; tons de pele ou vermelhos; estilos mais sóbrios com silhuetas mais fluidas ou peças muito teatrais e coloridas, com as formas muito marcadas. Na moda, as pessoas podem cada vez mais escolher e intervir. E eu julgo que isso é o mais importante na moda hoje em dia.Quem é que o José António Tenente vai vestir?

Para já, vou vestir a Ana Moura, a Custódia Gallego, a Cristina Cavalinhos e o Luís Gaspar.E pode revelar o que está a preparar?

Não (risos). Têm que ver...Vão ser os mais bonitos da gala da SIC?

Vão ser, com certeza, dos mais bonitos da festa (risos).Este ano a Bárbara Guimarães fica de fora das suas criações?

Não vou vestir a Bárbara Guimarães. São os quatro estilistas nomeados para os Globos de Ouro que o vão fazer - Ana Salazar, Filipe Faísca, Felipe Oliveira Baptista e Luís Buchinho.A Bárbara já lhe pediu algum vestido especial para usar nesta fase da gravidez?

Não. Ela agora está muito focada nos Globos. Quando a Bárbara estava grávida de cinco meses do primeiro filho, Dinis Maria (6 anos), fez um desfile para nós. Foi uma brincadeira que pensámos à última da hora e fiz um vestido especial para ela. Mas, para já, não há planos nenhuns.É complicado vestir uma mulher grávida?

Vestir uma mulher grávida é muito bonito porque é um momento em que as mulheres, de um modo geral, estão particularmente felizes e isso nota-se na cara. A minha actividade principal não é de todo essa, mas vestir uma mulher grávida é um grande desafio.(Entrevista: Inês Costa)