Bondade, compaixão e serviço são algumas das qualidade que fizeram de Diana Spencer uma das figuras mais populares da Família Real. De forma a assinalar os 20 anos da sua morte, a instituição de caridade The Diana Award decidiu organizar uma série de eventos que se irão prolongar durante todo o ano de 2017.

O propósito destas iniciativas, que contam com o apoio e envolvimento dos príncipes William e Harry e de Earl Spencer, é celebrar o legado de Lady Di, onde se destacam as suas qualidades e a confiança que sempre depositou nas gerações mais jovens em mudar o mundo.

Segundo avança o jornal Express, uma das homenagens passa pela criação do National Kindness Day (Dia Nacional da Bondade), um dia que pretende encorajar todas as pessoas a fazerem algo por alguém. Apesar de ainda não haver confirmação da data, o jornal avança que o National Kindness Day será celebrado durante o mês de março.

Sabe-se ainda que Earl Spencer, irmão de Diana, vai organizar uma exposição de pintura intitulada “Walk in Her Shoes” e que o Palácio de Kensington vai construir um jardim em memória da falecida Princesa do Povo e organizar uma exposição sobre os looks mais icónicos de Diana.

Para além disto, outros dos eventos planeados é a atribuição do The Diana Award entregue anualmente pela instituição a jovens inspiradores que se destacam pelo trabalho desenvolvido junto das suas comunidades.

“Passados 20 anos, nós sabemos que os seus valores e o seu legado continuam vivos através de milhares de jovens que só a conhecem como uma figura histórica mas que se comprometem a dar continuidade a esses valores”, afirmou Tessy Ojo, chefe executiva do Diana Award, sobre o prémio que este ano vai ser entregue a 20 jovens oriundos dos quatro cantos do mundo.

As candidaturas podem ser feitas através do site da instituição.