Luís Esparteiro, de 56 anos, um dos nomes acarinhados pelo público, que já conta com diversos trabalhos no mundo da televisão e em cima dos palcos, esteve à conversa com o Fama ao Minuto.

Atualmente não tem nenhum projeto em mãos. No entanto, acabou há cerca de um mês as gravações para a novela ‘Santa Bárbara’, da TVI, onde dá vida a Júlio Montemor.

No teatro, a última coisa que fez foi ‘Boing Boing’, pela segunda vez. A primeira vez que subiu ao palco com esta peça foi há 30 anos. No seguimento desta conversa, Luís contou como foi regressar ao palco com a mesma peça passados tantos anos.

"Foi interessante. Foi o mesmo papel com uma abordagem diferente, uma encenação e pessoas diferentes, mas a peça é a mesma", afirmou.

Dividido entre o teatro e a televisão, Luís Esparteiro não consegue escolher uma das duas vertentes. "São trabalhos completamente diferentes. É difícil dizer o que se gosta mais. Mesmo que dissesse que gosto mais de televisão e é onde me sinto mais à vontade, de vez em quando tenho que ir ao teatro. Tenho que pisar as tábuas para fazer uma reciclagem. É fundamental sentir o público, sentir o imediatismo do teatro", confessou.

Quando vai na rua é conhecido por diferentes personagens interpretadas. Tudo varia de geração para geração. "Dos 20 aos 30 reconhecem-me como o 'super pai'. A partir dos 30 conhecem-me como 'o polícia' da série 'polícias'. Os mais antigos ainda é da 'Vila Faia', a primeira novela portuguesa. Tive várias referências que enriqueceram a minha carreira", contou o ator.

Em relação à vida amorosa, recorde-se que Luís Esparteiroé casado com Vanda Correia, e é pai de Luís, Guilherme, Constança e Teresa.