David Antunes censurado pelo Google

O videoclipe do tema “Hoje não estou p’ra ninguém” foi considerado “extremamente sexual”.

Lançado na passada semana, o videoclipe da canção “Hoje não estou p’ra ninguém”, de David Antunes, foi censurado pelo Google (Youtube), porque “o homem em biquíni (António Raminhos) é considerado material de orientação adulta”, ou seja, é demasiado sexual para ser exibido pelo site.

David Antunes explica como tudo aconteceu:

“As imagens do António Raminhos em biquíni (manquíni) foram censuradas porque alguém no Google acha que aquilo é nudez… O rabo da Nicki Minaj e os ‘Twerks’ da Miley Cirus são aceitáveis e nada sexuais, mas o rabo do Raminhos é extremamente sexual e não deve ser visto por menores de 18! Depois de meia hora ao telefone com eles, desisti. O Sr. que falava comigo (bastante simpático e a falar português) pedia ao seu supervisor para rever o vídeo, mas a resposta foi sempre a mesma: ‘The man in the bikini is considered adult oriented material’ (O homem em biquíni é considerado material de orientação adulta). Para o Sr. supervisor do Google, ver o Raminhos em biquíni é excitante demais. Vá-se lá saber porquê...”.

Além de se insurgir contra aquilo que considera uma “decisão antiquada”, o vocalista da Midnight Band considera “discriminação sexual” a censura a Raminhos em versão Borat. “Uma mulher em biquíni tudo ok, um homem não pode ser”, diz o músico.

Tal posição é perfilhada por Raminhos, que recorre à ironia: “A música do David Antunes foi censurada pelo Youtube. Dizem (e é verdade) que incentivo ao sexo no video. Eu! Sexo! Está classificado para maiores de 18! Sou um anjo ao pé das badalhocas da Miley Cyrus ou da Nicki Minaj".

Para solucionar o problema, a canção “Hoje não estou p’ra ninguém”, que entrou diretamente para o primeiro lugar no iTunes, tem agora dois videoclipes: um não censurado,que continua disponível para os maiores de 18 anos, e outro para não ferir as suscetibilidades do supervisor do Google.

Veja as fotos do vídeo da polémica

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários