É já a partir do próximo domingo, dia 21, que Dalila Carmo se vai mostrar na televisão como veio ao mundo. A actriz de 34 anos despiu-se literalmente de preconceitos para fazer uma cena de sexo na nova série "Equador", da TVI.

Na série adaptada do romance de Miguel Sousa Tavares, Dalila dá vida a Matilde, uma mulher casada com Frederico (Paulo Pires), mãe muito dedicada e com uma vida certinha, até conhecer Luís Bernardo (Filipe Duarte), com quem viverá uma tórrida paixão.

Numa das cenas do casal, vamos poder ver Dalila Carmo nua na cama, uma estreia absoluta neste género de cenas ao fim de 18 anos de carreira.

"Foi o meu primeiro nu. Nunca havia me exposto desta forma. Só decidi fazê-lo agora por ser um projecto elegante e cheio de cuidados. Era inevitável fazê-lo nesta cena", contou Dalila.

Apesar de ser a sua primeira vez, Dalila Carmo garante que não se inibiu, por saber que "tudo foi feito com extremo bom gosto". No final, gostou tanto do resultado que até lamentou que a série não fosse para o cinema: "Infelizmente, a televisão é um veículo mais imediato para levar certas coisas às pessoas. No cinema, este nu teria uma outra conotação", referiu ela.

Se tivesse tentações de vir a corrigir o corpo através de uma cirurgia estética, elas teriam ficado agora dissipadas: "Gostei muito de ver a cena. Achei porreiro. E acabei por perceber que não preciso de silicone!", afirmou Dalila, a rir-se.