“Se o João continuar a trabalhar na Arábia Saudita vamos casar-nos o mais depressa possível. É uma certeza absoluta!”, anunciou, radiante, a fadista Cuca Roseta, no dia do lançamento do seu novo álbum, “Riû”, na quarta-feira, 20 de maio, em Lisboa.

“Vamos casar-nos de qualquer das formas. Mas se ele continuar na Arábia, faremos uma primeira cerimónia, mais rápida, pelo civil, para eu poder ir visitá-lo”, acrescentou a artista que, nos últimos seis meses, viu o namorado apenas três dias.

“Uma mulher solteira não pode entrar na Arábia e estes meses de separação foram de um sofrimento imenso. Agora estou mesmo muito feliz”, explicou Cuca Roseta, que recebeu a visita do namorado esta semana.

“Estava na Rádio Renascença a dar uma entrevista, ele apareceu e eu ia tendo um ataque de coração. Cheguei a pensar que estava a sonhar”, conta a fadista, de 32 anos.

“Estou mesmo muito feliz por ele estar aqui. O João faz parte deste disco, o single ‘Amor Ladrão’ escrevi-o para ele e fazia todo o sentido ele estar aqui”, comentou Cuca, emocionada.

A trabalhar como preparador físico no clube de futebol Buraydah, João Lapa tem o futuro incerto a partir de junho, mas o casal está decidido a não deixar que a distância lhes cause mais sofrimento.

“Casamo-nos agora pelo civil e depois temos um ano para preparamos a festa grande. Gostava de me casar pela Igreja, com calma, e poder ter tempo para fazer uma festa. Sou católica e muito espiritual e acho que é um dia muito importante”, adianta Cuca Roseta, que tem a apoiá-la neste projeto o filho Lopo, de 7 anos, fruto de um relacionamento anterior da fadista e que já mantém uma relação muito cúmplice com o futuro marido da artista portuguesa.

Romântica por natureza, Cuca Roseta está também “nas nuvens” com a promessa do noivo: “Ele é muito original e já me disse que até podíamos casar-nos pelo civil, mas que eu não escapava de receber um anel com um pedido de casamento oficial e uma surpresa…”.