Cristiano Ronaldo excluído da “equipa ideal” do Euro

Cristiano Ronaldo excluído da “equipa ideal” do Euro Só dois portugueses entram na lista dos 23 melhores jogadores do Campeonato da Europa de Futebol divulgada pela UEFA.

Considerado por muita gente como "o melhor do mundo", o futebolista português Cristiano Ronaldo ficou de fora do grupo restrito dos 23 jogadores que, segundo a UEFA, constituem a "equipa ideal" do Euro 2008.

Apenas dois elementos da Selecção Nacional (os defesas Pepe e José Bosingwa) fazem parte da lista dos "melhores", hoje divulgada. E nem sequer Deco conseguiu ser eleito.

Os três guarda-redes escolhidos foram o espanhol Iker Casillas, o italiano Buffon e o holandês Van der Saar.

Na defesa, temos os portugueses Pepe e Bosingwa, os espanhóis Carlos Marchena e Puyol, o alemão Phillip Lahm e o russo Yuri Zhirkov.

No meio campo, a equipa de especialistas da UEFA elegeu os espanhóis Marcos Senna e Xavi Hernández, o russo Constantin Zyryanov, o croata Modric e o turco Altintop.

Na zona mais avançada do meio campo figuram os espanhóis Ceso Fabregás e Andres Iniesta, os alemães Balack e Podolski e o holandês Wesley Sneijder.

Finalmente, o ataque ideal é formado pelos espanhóis David Villa e Fernando Torres e pelos russos Arshavin e Roman Pavlyuchenko.

Para a UEFA, o melhor jogador do torneio foi o espanhol Xavi Hernández.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários