“Chef” Miguel Rocha Vieira apura pastéis de nata

O jurado de “Masterchef” deixou a sua marca na Manteigaria do Chiado, em Lisboa.

Na sua última viagem a Lisboa, o “chef” Miguel Rocha Vieira, detentor da ambicionada estrela Michelin graças ao seu trabalho na cozinha do restaurante Costes, em Budapeste, deu um saltinho à novíssima Manteigaria do Chiado, especializada em pastéis de nata, meteu as mãos na massa e apurou uma receita artesanal que já está a fazer furor entre a clientela da casa.

Pouco depois, Miguel Rocha Vieira, que se tornou mais conhecido em Portugal devido à sua participação como jurado no “Masterchef” da TVI, partilhou assim a sua experiência no Facebook:

“Saí de Portugal em 1999 e não é segredo para ninguém que o meu desejo de voltar tem sido cada vez maior. Depois do ‘MasterChef’ e dos convites que tenho recebido para participar em ações e workshops de culinária em Portugal, reacendeu-se uma certa vontade de regresso. Resolvi agora pegar num produto tão nosso, ajudado pelo mestre pasteleiro Rogério Loupas, e apurar uma receita artesanal que, modéstia à parte, é deliciosa! Deixo o convite para passarem pela fábrica de pastéis de nata Manteigaria, em pleno coração da cidade.”

Inaugurada há poucas semanas, mesmo à saída do Largo do Camões para a Rua do Loreto, a Manteigaria já se afirmou com uma das grandes atrações da zona do Chiado neste verão 2014.

Os proprietários aproveitaram as antigas instalações da fábrica que produzia a famosa manteiga União, recuperaram o espaço, incluindo a fachada Arte Nova do edifício, e montaram no interior uma cozinha donde saem tabuleiros e tabuleiros de irresistíveis pastéis de nata.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários