Cavaco no Portugal Fashion

O Presidente da República assistiu pela primeira vez a um desfile de moda e “gostou muito” do que viu.

Às 19 e 30 de sábado, estava tudo a postos na sala Tejo do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, para a apresentação da colecção Primavera/Verão de Anabela Baldaque no Portugal Fashion. Mas faltavam na plateia os convidados especiais da noite: o Presidente da República e a primeira-dama.

Uma hora depois da hora prevista, e com Cavaco Silva e sua mulher, Maria, já sentados na primeira fila, 20 manequins deram início ao espectáculo, exibindo uma colecção fresca, solta, alegre e com apontamentos dos anos 60 e 70.

Cavaco assistiu a tudo muito atentamente e, assim que a passagem de manequins acabou, foi aos bastidores cumprimentar os seis estilistas participantes da edição de Lisboa do Portugal Fashion (Luís Onofre, Júlio Torcato, Anabela Baldaque, Felipe Oliveira Baptista, Storytailors e Fátima Lopes).

Antes de regressar a casa, o Presidente falou com a imprensa e fez curiosas declarações. O primeiro elogio não foi para a roupa, mas sim para a beleza das modelos: "Não é todos os dias que temos a oportunidade de ver 20 caras bonitas a passar a menos de um metro de distância de nós. Contei 20 caras bonitas! Gostei muito do que vi".

Cavaco Silva disse que esta foi a sua estreia num desfile de moda e que não ficou desiludido. Pelo contrário: "Gostei! Confesso que gostei!..."

Falando do seu próprio estilo, o Presidente revelou que é a mulher, Maria Cavaco Silva, que lhe trata do guarda-roupa: "É ela que me escolhe os fatos. Mas aceito sempre a sugestão do meu alfaiate, porque confesso que não acompanho a moda masculina. Ele, por exemplo, diz-me que dois botões é que estão na moda e eu aceito..."

Cavaco Silva não foi o único político a ir ver as propostas da moda nacional para a próxima Primavera/Verão. Também o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e o ministro da Economia, Manuel Pinho, assistiram aos desfiles do Portugal Fashion, que começaram com Luís Onofre a mostrar os seus sapatos e encerraram com a passagem das peças de Fátima Lopes. Vanessa Amaro (texto)

Bruno Raposo (fotos)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários