Cauã Reymond viajou para Portugal há cerca de uma semana com a companheira Mariana Goldfarb, que tem família no norte do país, e regressou esta quinta-feira ao Brasil.

Umas férias que deram para passear, namorar, fazer de tudo um pouco e "foi bom para tudo", sobretudo para repor as energias que gastou na gravação da novela ‘Justiça’, da Globo.

"Dormi muito. Estava num ritmo tão pesado que dormia pouco", confessou ao Fama ao Minuto.

O ator ficou rendido aos encantos de Portugal e falou sobre o que mais gostou.

"A comida é sensacional, o povo recebe-me muito bem. Eu não sou de beber muito, mas bebi bastante vinho", contou.

As praias portuguesas também foram um local frequentado pelo ator brasileiro, com as quais diz ter ficado “impressionado”.

"Fiquei impressionado, principalmente como a água é limpa e transparente. Achava que ia ser um bocado mais quente por ser verão, mas disseram-me que a água estava bem quente este ano. Mas eu quero voltar no inverno também", garantiu.

Foi muito bem recebido pelos portugueses, principalmente pelo público feminino.

"[As mulheres portuguesas] são muito educadas", brincou. "Elas tratam-me sempre muito bem".

O público português reconhece-o e não fica indiferente ao seu trabalho, e isso é algo que o deixa feliz.

"Fico feliz e lisonjeado que o meu trabalho atinja vocês [portugueses] e que gostem. Quando fazemos um trabalho como o nosso, que é para entreter, queremos atingir o maior público possível. Fico feliz que as pessoas em Portugal gostem do que eu faço", disse.

Cauã admitiu ainda que "adoraria" trabalhar em Portugal mas para isso "tem de ganhar o sotaque".

Em breve, irá começar a gravar um filme sobre D. Pedro I, o imperador português que, a 7 de setembro de 1822, declarou a independência do Brasil. Por isso, foi bom poder visitar locais históricos como o Palácio de Queluz e o de Mafra.

Antes de regressar a casa, o ator esteve presente na ante estreia do filme 'Cartas da Guerra', de Ivo M. Ferreira, e disse que "adorou o filme".

"Achei a narrativa e a fotografia muito bonitas. O Ivo é muito talentoso e os atores também [estiveram] muito bem", assumiu frisando que ficou "impressionado com o talento, principalmente com a qualidade técnica", terminou.